Ter acesso a dados não significa saber extrair deles as informações necessárias ao nosso melhor desempenho. As informações extraídas desses dados, quando analisadas, trabalhadas, contextualizadas, ou relacionadas, resultam em conhecimento sobre alguma coisa.

Assim, dados não geram conhecimento sem que sejam transformados em informações. Para que isso ocorra, é necessário que especialistas apliquem a eles técnicas e tecnologias específicas, dedicando-se a interpretá-los.

Grandes empresas reconhecem que a identificação e a aplicação desse conhecimento em seus processos é Inteligência Competitiva. Suas percepção e postura permitem que obtenham melhores resultados, devido à decorrente geração de novas e diferentes visões e interpretações.

A Ano Dez é especialista nessa ‘transformação’, buscando sempre novas alternativas para melhorar o desempenho de nossos Clientes. Para isso contamos com a experiência de profissionais gestores de conhecimento, bibliotecários, historiadores, arquivistas, jornalistas e profissionais de informática, por exemplo.